Power BI Data Points

Como vocês sabem, eu estou fazendo uns testes pela internet afora pra testar meus conhecimentos em Power BI e vou aproveitar pra escrever um pouco sobre algumas perguntas que me chamaram atenção.

Link para os testes: https://www.learndatainsights.com/power-bi-quiz-da-100/power-bi-quiz-da-100-visualize-the-data/

A Pergunta

A pergunta foi a seguinte: “existem alguns casos em que o Power BI não mostre necessariamente todos os data points em um visual?”. A resposta está na imagem abaixo.

Minhas considerações

Eu não sabia a resposta correta, mas tentei usa dedução. É claro que mostrar todos data points nem sempre é possível, então eu sabia que a resposta “no – power bi sempre mostra todos data points” era errada, mas isso ainda me deixava com 3 opções pra escolher.

Na verdade, olhando agora, a resposta é obviamente a quarta, porque não faz sentido nenhum ele mostrar automaticamente todos data points… Com isso em mente só me restaria a resposta certa.

O comportamento padrão do Power BI é tentar otimizar o máximo a performance dos relatórios, portanto, mostrar todos Data Points pode impactar nesse objetivo, uma das estratégias para aumentar performance é justamente reduzindo a quantidade de data points.

Referências

https://docs.microsoft.com/en-us/power-bi/visuals/power-bi-data-points

Publicado por Pedro Carvalho

Apaixonado por anlise de dados e Power BI

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: